Toxina Botulínica

As rugas de expressão são provocadas pela ação dos músculos faciais que, com o passar dos anos, ficam hipertrofiados e com a tonicidade aumentada. Caracterizam-se por sulcos e linhas acentuados durante a contração muscular, muitas vezes também visíveis durante o “repouso” da musculatura, dando um aspecto envelhecido ao rosto. 

A Toxina Botulínica Tipo A age promovendo relaxamento temporário da musculatura, com o desaparecimento das rugas dinâmicas leves e médias e atenuação das mais profundas, conferindo ao rosto uma aparência mais calma, rejuvenescida e agradável. A testa, o sulco entre as sobrancelhas e os famosos “pés de galinha” são as áreas mais beneficiadas com o método.

A toxina botulínica é liberada para uso estético pela ANVISA e FDA (órgão americano de controle dos medicamentos) e praticamente isenta de riscos quando aplicada por médicos treinados. Trata-se de um procedimento ambulatorial, realizado no consultório médico, sem a necessidade de anestesia, jejum ou curativos. Após a aplicação, o paciente é liberado para trabalhar ou ir para casa. A duração do efeito é de 4 a 6 meses. Entretanto, com aplicações repetidas, pode-se obter um efeito mais prolongado em alguns casos.

 

Veja também: