A cirurgia plástica das coxas, ou cruroplastia, tem o objetivo de remover a gordura e o excesso de pele resultantes de perda ponderal, bem como adequar o contorno corporal em casos de desproporção das dimensões das coxas por fatores genéticos. A saúde e o bem-estar também podem ser melhorados após a plástica, pois atenua ou mesmo elimina o atrito entre as coxas, que costuma causar a foliculite (inflamação dos pêlos), dificultar a caminhada, e predispor à enfermidades como micoses cutâneas.

Procedimento cirúrgico
Geralmente esse procedimento é feito sob anestesia peridural. A cirurgia consiste na remoção de gordura (lipoaspiração) e do eventual excedente de pele. As incisões são posicionadas numa prega natural, na região da virilha. Ao final do procedimento, um curativo será feito e mantido fechado de 7 a 10 dias. Geralmente a paciente recebe alta hospitalar no mesmo dia do procedimento, após algumas horas de observação.

Pós-operatório
A boa recuperação requer muito cuidado com a higiene local. A malha elástica é usada por algumas semanas após a cirurgia. Geralmente não há pontos a serem retirados. A maioria dos pacientes retoma suas atividades em até duas semanas, porém, os exercícios físicos devem ser evitados por no mínimo um mês.

Para mais informações sobre o procedimento faça o download do arquivo em PDF.

Veja também: